6 de jun. de 2012

Animais abandonados, isso tem que ter fim!

To indignada com essas pessoas que resolvem ter animais pra depois mata-los ou abandona-los! É incrível a capacidacidade que o ser humano tem de surpreender as pessoas com suas atitudes.
Sou completamente apaixonada por animais, principalmente os cachorros, mas quem me conhece sabe que eu não posso ter um cachorrinho, já que ele inspira cuidados e carinho, e eu sou asmática, só de chegar perto de um bichinho com pelo eu já começo a passar mal! Quando criança meus ursinhos de pelúcia ficavam dentro de pacotes plásticos, até que a minha mãe certo dia resolveu doar todos, para alegria de outra criança.
Ultimamente tenho visto muitos animais abandonados e isso me deixa fula da vida.
Na parada de ônibus perto da minha casa tem um chau chau tamanho adulto que foi queimado com água quente, os pelos estão caindo e a ferida está aberta. Há um casal que reside próximo a parada e que tenta a dias cuidar dele, já tentaram até pega-lo para levar ao veterinário e dar a ele o seu devido cuidado, mas ele é muito agressivo, não deixa ninguém chegar perto, o que nos levou a crer que ele foi muito maltratado.
Hoje eu fui resolver uns problemas no banco e na parada perto do banco, tinha um pinscher tamanho adulto sem uma das patas traseiras abandonado. Sujo e com fome, também muito agressivo.
Na ultima vez que eu fui na UFSC eu contei mais de 15 cachorros abandonados. Sem contar os muitos casos de pessoas que sem tempo ou paciência, pra cuidar e dar carinho, resolvem mata-los sem dó e sem piedade.
Caramba! Se pessoas assim são capazes de fazer isso com animais indefesos, imagina o que eles não são capazes de fazer com pessoas que podem e vão se defender?
Se você pretende ter um animalzinho para amar e cuidar enquanto ele é filhote, não o tenha! Saiba que ele vai crescer e precisar de muito mais cuidados e carinho! É como ter um filho, é muito bom ter um bebe em casa, mas e quando ele crescer você pretende abandona-lo na rua? Espero que não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário