21 de fev. de 2011

Porto Alegre

Hoje eu quero deixar registrada aqui a minha viagem pra Porto Alegre, então vamos a ela!
Já ouvi varias histórias de sogras malucas, que fazem de tudo para acabar com o relacionamento de seus filhos. E quem nunca ouviu essas histórias ou piadinhas! Más todas essas histórias caíram por terra, quando eu embarquei num ônibus, rumo a porto alegre pra conhecer melhor a minha 'tal sogra'. E que sogra, diga-se de passagem, engraçada, simpática e uma disposição incrível de querer fazer tudo pra agradar, sem saber que a sua alegria contagiante já agrada e muito! É pode ser que eu não tenha agradado tanto assim, afinal eu me fecho quando eu to num ambiente desconhecido, eu sou um pouco enjoada (ta eu sou enjoada, sem esse pouco) e eu amo o filho dela, talvez não mais do que ela, porque ninguém ama mais do que mãe. Mas eu amo e tomara que isso conte a meu favor!
Bom, sobre porto alegre além da família do meu namorado. Eu queria ter tido tempo de avisar alguns amigos (Bel, Jalize, Jean e Juliana) que moram por lá, marcar algo e ir vê-los. Mas infelizmente não deu, fica pra uma próxima oportunidade já que eu vou morar por lá.
Também não tive tempo de conhecer alguns lugares que eu queria, como a tão famosa Redenção, embora eu tenha passado por lá algumas vezes, mesmo que de carro ou o Guaíba, embora eu tenha visto de longe quando estava indo pro Barra Shopping Sul. Uma vista linda por sinal no finalzinho de tarde. Eu passei umas horas bem legais na Lima e Silva, onde me falaram ser o 'fervo' de Porto Alegre nas noites de sexta e sábado. Eu fui na sexta a noite e tava bem agitado, mal se podia caminhar na rua.
A aparência da cidade não é lá essas coisas, mas qualquer cidade é assim néh! Minhas cunhadas são muito queridas e engraçadas cada uma a sua maneira. Uma delas tem dois filhinhos, o Lobo e o Rast, cachorrinhos fofos que ela ama como filhos.
Passei algumas vezes pelo estádio do Grêmio, e toda vez o meu namorado querido fazia questão de me lembrar - 'Olha aqui é o estádio do Grêmio!' - Embora eu não torça pra nenhum time. Não tive tempo de andar de trem, mas isso fica pra uma próxima ida pra lá!
E já que eu não fui à redenção, pra finalizar fica uma música da Fresno - Eu Sei - E assim como na música ♪ eu vou pra redenção, pois amanhã já vou estar em outro lugar ♪.

3 comentários:

  1. Porto Alegre é a melhor cidade do mundo!
    adorei teu texto *-*
    vem pra caaaa!!

    hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Amor lindo post! Pesso desculpa pela minha displicencia em não te mostrar lugares que você gostaria muito de conhecer, um final de semana e pouco tempo, mas agora quando você vier teremos muito tempo para conhecer pessoas, convida-las pra conhecer nossa casa e passear muito.

    Te chamei atenção para o estádio do Grêmio pra ver se amolecia "seu coração durão demais" que não quer torcer para esse timão kk...

    Granfe beijoo!! AMO MUITO!

    ver se te amolecia o corac

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeee!!
    Catti, por favor né, o estádio do Grêmio foi o melhor dos passeios.. hahaha
    Em breve mais uma amiga e gremista (yn) em Poa! \o/\o/ bjuux

    ResponderExcluir