13 de jan. de 2011

Novela X Vida Real

Ontem tava falando com meu namorado pelo MSN sobre coisas que estavam passando no jornal naquele momento, que no caso era uma mulher sendo resgatada por uma corda. Falávamos sobre a vontade de viver daquela mulher, ela simplesmente agarrou a corda e não soltou mais, até ser finalmente resgatada!



Der repente chegamos ao ponto X da conversa! Aquilo que houve no Rio de Janeiro há uns tempos atrás, todo aquele massacre dando ênfase de que realmente temos a melhor força armada do mundo! Será que isso foi real ou foi teatro? O Rafa me perguntou - quem que financia o trafico? O Joãozinho la da favela ou os mega empresários e políticos? - minha resposta foi, os mega empresários e políticos, obvio. Afinal o que eles queriam então com esse papo de 'pacificar a favela'? Mudar a imagem que o mundo tem do Brasil, claro! Afinal vem por ai Copa do Mundo e Olimpíadas, tudo que eles querem é transmitir segurança! Uma segurança que convenhamos não existe, ponto, fato!



Ta mas o que tem a ver as chuvas do Rio com isso? Simples, a força da natureza ninguém pode deter. Nós é que a invadimos, construindo prédios, ruas, hospitais, escolas, casas, shoppings, lojas e mais lojas pra saciar o nosso desejo de consumidor capitalista! Nada contra o capitalismo, que fique claro! Mas é justo que agora a naturesa tome de volta aquilo que é dela! Passando por cima de tudo e de todos, já que pra construir nossas casas fizemos o mesmo!

Será que aquela novelinha de policia X bandido, foi tão real quanto esta sendo, a vida dessas pessoas lutando pra sobreviver à força da naturesa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário