28 de dez. de 2010

Palavrinhas mágicas!

Quando eu era criança e freqüentava a escolinha, as professoras sempre diziam que temos que usar algumas palavrinhas mágicas com as pessoas! Caso você que esta ai lendo, não se lembre, sem problemas eu vou lembrá-lo!
POR FAVOR, OBRIGADO, COM LICENÇA, BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, TUDO BEM, DESCULPA! Lembrou agora? Pois é, essas palavrinhas fazem toda a diferença. Falo isso porque no meu trabalho, eu utilizo essas palavrinhas e me sinto melhor ainda quando alguém retribui minhas palavrinhas mágicas!  Ontem durante uma ligação pra uma cliente eu disse - Boa Noite senhora fulana, tudo bem?- e ela - o que você quer, fala logo que eu to com pressa!- Achei isso absurdo, afinal independente dela estar com pressa, iria cair à língua dela se ela disse-se - Boa noite, tudo bem sim e você? - Tem um ditado que diz 'Educação vem de berço!', isso pode até ser verdade, mas no berço dessas pessoas ficou faltando a tal da educação! De que adianta tanto dinheiro, se esse dinheiro não foi capaz de comprar uma educação decente! Pode até ser que os pais dessas pessoas tenham ensinado isso a elas, mas com o tempo e a falta de uso elas acabaram esquecendo! Convido você ai do outro lado, a lembrar essas pessoas que essas palavrinhas existem e tudo fica melhor quando elas são usadas, afinal elas são mágicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário