24 de dez. de 2010

Natal!

Poucas pessoas sabem e dão valor ao verdadeiro espírito do natal! Natal não é esse comércio desenfreado, onde pessoas gastam o que tem e o que não tem pra manter a pose de presentear no natal! Pelo não pra mim.
Para mim natal é amor, felicidade e união... Não precisa ser através de um presente ou uma ceia enorme. Basta ter as pessoas que eu amo perto de mim, que elas estejam felizes e unidas!
Hoje, exatamente hoje, dia 23 de Dezembro, faleceu a patroa da minha mãe, a dona Zélia. Quando cheguei do serviço ela veio me contar. Fiquei pensando em como vai ser o natal dessa família, não vai ter presente no mundo que pague o valor de uma vida! Nesse momento tudo que eles mais querem é estar juntos e superar juntos a perda da mãe, avó, tia e irmã. Também penso nas pessoas que não tem condições de dar presentes umas as outras, ou comida pra fazer a ceia, ou um teto e uma cama quentinha no final da festa! Será que pra essas pessoas não tem natal? Afinal quem disse que natal é dar presentes, gastar, gastar e gastar? Será que alguém se lembra do menino, daquela história bíblica, que nasceu numa manjedoura sem nenhum luxo e em meio a animais? Mesmo achando que as pessoas têm uma visão completamente errada do que é natal, desejo a todos os meus amigos e familiares um Feliz Natal cheio de amor, felicidade e união!

Nenhum comentário:

Postar um comentário